Realidade ou pesadelo
Se você é mulher, aqui vai um conselho: assistir The Handmaid’s Tale antes de dormir pode não ser uma boa ideia. A não ser que você queira acordar a cada hora, assustada com a possibilidade de ter alguém te vigiando.
Eu sabia que 11 em cada 10 especialistas do sono recomendam desligar todos os aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir. Mas foi um dia difícil e eu merecia relaxar antes de ir pra cama.
Não, eu não tenho uma resposta sobre por que eu considerei relaxante ver uma série de distopia onde o estupro é institucionalizado.
Então, o que fazemos para fugir de um sonho ruim? Ligo a tv e o noticiário é pior que o pesadelo. Talvez a alternativa seja mesmo fazer o caminho inverso, correr pra dentro e encarar os medos. Tentar pelo menos uma autorreflexão e sair dessa (insônia, pandemia…) como um ser humano melhor, com menos medo e preconceito.
Já que está tão difícil entender o mundo, talvez seja hora de entender a si mesmo. Tipo cartaz colorido de escola com os dizeres “Livros só mudam pessoas, mas pessoas mudam o mundo”.
Talvez seja hora de menos lives e mais (auto)conhecimento.
(Update 21/11)
Hoje discordo de mim mesma, no que disse acima, e lives podem sim ser uma das vias no caminho infinito do conhecimento. Radicalismos da juventude…
Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes!